Curso de Joalheria

Escola de Joalheria Rodolfo Penteado

Foi estruturada em 1982 e desde então vem formando profissionais e designers para o mercado de jóias.

Os cursos de joalheria estão estruturados em três modalidades: Básica, Intermediária e Avançada.

Com diferentes níveis de dificuldades e de duração, todos os módulos associam a aprendizagem das técnicas básicas e fundamentais da joalheria à pesquisa e exploração de novos métodos e materiais.

Noções de desenvolvimento de coleções, introdução ao marketing aplicados à joalheria são outros assuntos desenvolvidos e relacionados à arte de fazer jóias.

Joalheria Básica

O aluno realiza a confecção de 20 peças de joalheria, através de exercícios em ordem crescente de dificuldade.

Este módulo é recomendado para pessoas sem experiência anterior que tenham interesse em profissionalizar-se ou que apenas procuram um hobby.

Joalheria Intermediária

Neste módulo o aluno realizará 20 peças. Algumas com criação própria e outras clássicas da joalheria. A ênfase do módulo intermediário está em instrumentalizar o aluno na criação de suas próprias peças, imprimindo arte e personalidade em sua produção.

Pré-requisito: Ter cursado ou ter confeccionado as peças dos cursos anteriores.

Joalheria Avançada

Através de 20 exercícios com alta complexidade de execução, o objetivo deste módulo é o de estimular o desenvolvimento dos processos criativos e oferecer capacitação profissional, conduzindo os iniciantes na joalheria a criar um estilo próprio.

Pré-requisito: Ter cursado ou ter confeccionado as peças dos cursos anteriores.

Material para Início

O atelier Rodolfo Penteado fornece todas as ferramentas necessárias para o início do curso de joalheria, ficando ao encargo do aluno, apenas a aquisição de 100 grs. de prata.